sexta-feira, dezembro 22, 2006


Fechando a janela, atrás da grade

Enquanto ele te toma os afazeres
tu me tomas o coração
e no fim de tudo
não me restará nada senão a solidão

Descreves tua vida
e prescreves meu futuro
quiçá retonarei o plumo
para minhas mãos

Quando acordaste
teu suspiro te avisou de nós
Não mudaste por medo
ou paixão algoz?

De certo te deixo, hoje
com o ardor da febre que ferve em teu nome
Não tomarás mais pesadelos
de mim, pobre homem

Vais a bailar os passos da sofisticação
pra perder e escolher negar
os caminhos dessa perdida paixão;
os descaminhos da tua sórdida fome.



"Se eu soubesse antes o que sei agora
iria embora antes do final"
Humberto Gessinger

2 Comments:

Blogger Annete Morhy said...

eis que saber de tua consternação me faz refletir
não por saber do que se passa, me colocar em teu lugar ou sentir compaixão
mas aprender a lidar consigo é uma arte que nós, meros humanos medíocres, ainda temos muitos passos a dar para saber
"se eu soubesse antes o que sei agora iria embora antes do final" - isso é arrependimento. Não esteja arrependido se vc sabe que fez o que pôde. Arrependa-se do que vc não fez. Cliché, sim, mas uma grande verdade. Pince o que lhe valeu e glorifique-se pois muitos nunca nem chegarão perto.

beijos

23 dezembro, 2006 11:34  
Anonymous Anônimo said...

antes do final...

09 janeiro, 2007 18:50  

Postar um comentário

<< Home